Para se traçar uma estratégia ideal para realizar um bom briefing, é necessário passar as informações certas para o público alvo de uma forma assertiva. Desta forma, o briefing é o responsável por determinar que estes conteúdos disponíveis sejam direcionados de forma correta atingindo o objetivo.
Para isto, listamos abaixo algumas dicas para facilitar na elaboração:
1. Foque no objetivo: Saiba qual é a verdadeira necessidade de seu cliente. Seria atrair um novo segmento de clientes? Reposicionar a marca? Aumentar suas vendas? O sucesso sempre é baseado no resultado da meta estabelecida, e para isto, é necessário que a necessidade do cliente seja atendida.
2. Cite os concorrentes: O cliente, conhecendo melhor o seu concorrente, sabe também como anda o seguimento e como idealizar formas diferentes de se destacar dentre eles criando um diferencial.
3. Estabeleça um prazo: Muitas vezes os clientes não fazem ideia sobre o tempo gasto para desenvolver suas ideias. Portanto, é ideal que estabeleça um prazo que esteja dentro do tempo apto a cumpri-lo.
4. Mostre seu diferencial: É imprescindível que você mostre ao cliente o que você pode apresentar como um diferencial. A verdade é que alguns serviços e produtos são especiais, sendo assim uma "carta na manga" de sua agência.
E então, mãos à obra! :)
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